Pages

janeiro 27, 2011

Rainbow Girls


Em 1922, a Arco-Íris foi criada para mulheres jovens, cujos pais foram membros de Lojas Maçônicas, hoje não é necessário ter parentesco maçônico. Apesar de um ministro cristão chamado William Mark Sexson ser o fundador da organização, hoje, a Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas respeitam e aceitam meninas de todas as religiões. Seu foco principal são os princípios espirituais de ser uma pessoa gentil e atenciosa. Embora as práticas do arco-íris e os programas continuem a evoluir, os ensinamentos básicos da fé, a esperança e a caridade constituem a pedra angular do grupo. Os adultos estão sempre presentes para dar apoio, orientação e ajudar a interpretar as regras. Geralmente os membros realizam palestras, para aprenderem a falar em publico e as reuniões são finalizadas com estas apresentações. Além disso, os membros e consultores realizam vários projetos de serviços sociais. Desde Novembro de 1951, sede mundial da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas fica localizada em McAlester, Oklahoma. O edifício foi construído para Rainbow Girls e financiado pela Rainbow Girls. 

William Mark Sexson - Ministro cristão da cidade de Arnica Springs - Missouri. Foi Ministro da Primeira Igreja Cristã Americana e Fundador da Ordem Meninas do Arco Íris. 

No Livro de Gêneses, após o dilúvio Deus fez uma aliança com o Povo que Ele nunca mais iria destruir a terra, e colocou o Arco-Íris no Céu como símbolo deste pacto. O Reverendo Sexson acreditava que este símbolo do Amor Divino era um símbolo apropriado para a Ordem, para que o arco-íris e suas cores dessem as inspirações para ambos: A Ordem Internacional do Arco-íris e as lições que são ensinadas nas cerimônias da Ordem .

As Sete Virtudes
A A Ordem do Arco-Íris destaca sete virtudes (assim como os DeMolays), representadas por suas cores, estrategicamente colocadas em forma de um arco. Cada estação é representada por uma cor, e cada cor, ensina uma das sete lições do Arco-Íris:
  • Vermelho: É a primeira estação e representa o amor, que enfatiza a importância do amor em casa e com a família.
  • Laranja: É a segunda estação e representa a religião, que enfatiza a importância do companheirismo e da ativa participação na igreja de sua escolha.
  • Amarelo: É a terceira estação e representa a natureza, que é responsável por nossa vitalidade e a qual devemos respeitar.
  • Verde: É a quarta estação e significa a imortalidade, pois mesmo que o corpo morra, a alma vive pela eternidade.
  • Azul: É a quinta estação, é atribuída à fidelidade significa a importância da lealdade para a ordem das Rainbow Girls, família e amigos.
  • Anil: É a sexta estação e retrata o patriotismo, representa a importância do respeito as leis de seu país e sua bandeira.
  • Violeta: A última cor, ou sétima estação, dá ênfase ao serviço, o que é a principal causa enfatizada pelas Rainbow Girls e membros maçônicos.


    Por fim, com a junção de todas as cores do Arco-íris, chega-se à cor Branca, simbolizando a pureza a sabedoria e a união de todas as cores do arco-íris.


    Para ser admitida na Ordem, é necessário tem entre 11 e 20 anos e ser indicada por um Maçom ou uma Garota do Arco - Íris; sendo que depois, passará por uma sindicância feita pelas meninas. Não é necessário ter parentesco maçônico

Fontes:
www.gorainbow.orgwww.visaliarainbowrocks.orgwww.comunidademaconica.com.br.