Pages

janeiro 28, 2011

Missão Solidária: Associação Alumni - MG

Desde que as chuvas começaram a se fazer presentes com mais intensidade no Sul de Minas Gerais, o nosso Presidente da Alumni Estadual, Irmão Luciano Lopes, iniciou uma campanha de auxilio as familias desabrigadas das cidades desta região. Como nosso irmão disse: “Vamos ajudar quem precisa e mostrar, neste molhado início de ano, a força da Ordem DeMolay. Afinal, não existe outra via para a solidariedade humana senão a procura e o respeito da dignidade individual". 


A Alumni-MG disponibilizou uma conta poupança para que sejam enviados doações, que serão repassados EXCLUSIVAMENTE às Lojas Maçônicas, aos Capítulos DeMolays e Cólégios Alumnis destas cidades que se incumbirão na aquisição de utensílios necessários às famílias desabrigadas.
.
BANCO BRADESCO  Agência: 1244-0 Conta Poupança: 20.666-0.
.
E-mail enviado pelo Irmão Luciano Lopes: 
No próximo sábado 29/01, vamos junto com alguns seniores DeMolays das cidades de Elói Mendes e Varginha às cidades de Carvalhos e Alagoa, onde entregaremos donativos para os desabrigados das enchentes que assolaram o Sul de Minas. Com uma ajuda ESPETACULAR da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais e dos DeMolays dos Capítulos Arte Real, Guido Marliére e Belo Horizonte, além do auxílio das primas do Bethel Joana D’arc, houve uma campanha de arrecadação de donativos na capital mineira - sob a ''vigilância" do Sênior DeMolay Norton Batista. Após a coleta e triagem dos materiais, foi enviado à região um caminhão com centenas de itens úteis e necessários aos desabrigados. Estes materiais encontram-se depositados no Capítulo Guerreiros da Acácia nº 714 / Loja Maçônica Nova Acácia / do Oriente de Caxambu/MG.

Será um sábado de extensa fraternidade, mostrando a verdadeira virtude de nossa Ordem. Lembrando que o amparo não deve cessar! Conclamamos aos Seniores, DeMolays e Tios que continuem nos auxiliando para amparar os desabrigados pela chuva, no sul do estado de Minas Gerais.

Segundo informações do Jornal Hoje em DiaNo município de Alagoa sete casas foram levadas pela força da água. Conforme os Bombeiros, o Rio Aiuruoca e o Ribeirão Vermelho subiram cerca de cinco metros durante a chuva. Doze bairros da parte baixa da cidade foram inundados. Cerca de 50 residências foram alagadas. No total, outras 15 casas ficaram destruídas e 53 prédios públicos foram danificados. A zona rural também foi bastante afetada. Pelo menos 12 pontes caíram. Os acessos até os bairros rurais estão fechados por causa de barrancos, que desmoronaram. As estradas que ligam Alagoa a Itamonte e Carvalhos também estão bloqueadas. Funcionários e máquinas já trabalham para desempedir as áreas. Segundo a prefeitura, esta é a pior enchente já registrada.