Pages

janeiro 26, 2011

Prêmio de Representante DeMolay


Pesquisando pela Internet encontrei uma entrevista, datada de Julho de 2003 do site Georgia DeMolay OnLine - GDO - (www.gademolay.org), com um Representante DeMolay  (Representative DeMolay Program): Chris Eells do Capítulo Mountain Park, de Stone Mountaun - Georgia. Vale a pena conhecer um pouco mais sobre a Ordem DeMolay e seus membros. Segue a tradução:


Chris Eells, tem sido ativo da Ordem DeMolay da Georgia desde Julho de 1998. Ocupou cargos da Administração do Estado, detém o Grau de Chevalier, a Chave Azul de Honra, o Prêmio do Conhecimento da lâmpada, do Prêmio do Sócio Fundador, e o Prêmio Representante DeMolay.
GDO: Chris, parabéns por sua seleção como  GDO DeMolay do mês de julho.Queremos que os nossos visitantes do site aprenda um pouco mais sobre você e sua carreira DeMolay. Como você conheceu e se envolveu com a Ordem DeMolay?
Chris: Meu irmão mais velho, Bob Eells, se envolveu com alguns amigos quando ele estava no colégio. Eu comecei a vir às reuniões com ele e minha mãe, mas eu era muito jovem para se juntar, assim que eu me sentava lá fora e ajudava o clube de pais com seus deveres. Então, quando eu era velho o bastante, eles me iniciaram.
GDO: O que você mais gosta na DeMolay?
Chris: Minha parte favorita da Ordem DeMolay ...  Esta é uma pergunta difícil.  Eu acho que eu aprecio o desenvolvimento da liderança que DeMolay oferece.  Eu sempre gostei de ser um líder, e DeMolay oferece muitas oportunidades para todos.  Eu realmente acho que é legal que um jovem tenha a oportunidade de liderar o capítulo como Mestre Conselheiro, e fato de ser como um escritório, e também o respeito a pessoas.  Esta Ordem tem me mostrado muita coisa que tenho certeza de que vou usar mais tarde.
GDO: O Congresso está próximo. Dê-nos um pequeno preview do que está por vir neste fim de semana. 
Chris: Uau, esta reunião vai ser enorme. Temos uma tonelada de coisas planejadas.  No ano passado, mudou um monte de coisas, e ele foi incrível.  Este ano, temos o nosso planejamento diferenciado, e eu acho que vai ser o melhor Congresso. Temos um monte de convidados de fora do estado, que estarão presentes, e eu tenho certeza que eles vão ficar impressionados.

GDO: Não há nada de má sorte, mas você é esperado para ser eleito Mestre Conselheiro do Estado no fim de semana do Congresso. Quais são alguns dos planos para o ano próximo de mandato? 
Chris: Bem, antes deixe-me ir em frente e bater na madeira.  Ok, agora que eu fiz, vamos. Estou muito animado sobre o Plano Estratégico que apresentaremos aos membros este ano.  Nela, delinearemos a estratégia básica que estaremos trabalhando durante o próximo mandato. Os Oficiais do Estado têm trabalhado diligentemente sobre este plano, e a melhor parte é que, após as discussões dos tópico, vamos acrescentar algumas coisas para ajustar o plano em torno de algumas das questões discutidas com os membros, se forem importantes para eles. 
GDO: Vamos mudar um pouco para o nível local. Seu capítulo de origem, de Mountain Park, tem tido recentemente um dos maiores crescimento de adesão, visto em muito tempo. Você tem sido um dos principais contribuintes para o crescimento da Ordem, trazendo um grande número de membros e neste processo ganhou uma Chave de Honra Azul.  Eu sei que todos os DeMolays mais jovens na Geórgia estão morrendo para saber: Qual é o seu segredo?  Como você "vende" DeMolay tão bem? 
Chris: Eu vou ser sincero aqui. O crescimento dos membros que meu capítulo tem desfrutado está diretamente relacionada com o espírito de equipe que temos construído em Mountain Park, e em todo o estado.  Nós, como um capítulo, decidimos que a adesão foi de responsabilidade de todos.  Quanto ao meu esforço pessoal, é simples.  Eu caí no amor pela Ordem DeMolay.  Eu apenas tento falar sobre todas as coisas divertidas que fazemos na Ordem DeMolay, e eu ainda não encontrei uma adolescente que pode transformá-lo para baixo.  Também temos trabalhado com as Lojas Maçônicas perto de nós.  Nós saímos e falamos com os maçons sobre o que DeMolay pode oferecer, e não hesitaram em começar a envolver seus entes queridos.

GDO: Obviamente, é difícil a tarefa de Mestre Conselheiro Estadual, é muito bonito  todos os pensamentos no próximo ano no que diz respeito a Ordem DeMolay. No entanto, quais são seus objetivos para seu futuro após o termino do mandato estadual na Ordem DeMolay? 
Chris: Eu adoraria ver a DeMolay obter o reconhecimento que merece.  Eu acho que o DeMolay, e um dia vai, desfrutar da mesma estima elevada que os escoteiros e outros grupos de jovens desfrutam.  Eu adoraria saber que as faculdades estão impressionados com o Chevalier, tanto quanto o são pelos escoteiros. Quanto ao futuro imediato, eu acho que depois do meu mandato como MCE vou tentar ajudar Julius e os outros depois dele planejar e executar os suas metas.
GDO: Você foi aceito e está planejando ir para Georgia Tech (Instituto de Tecnologia de Georgia) no próximo ano.  Parabéns! 
Chris: Obrigado, estou muito animado em ir para Georgia Tech. 
GDO: Qual é o seu objetivo principal em tecnologia, e como você pretende integrar o  DeMolay e vida estudantil? 
Chris: Eu sou graduando em Políticas Públicas.  Parte da razão que eu escolhi Georgia Tech foi a sua localização.  Como é perto do meu capítulo, eu espero ficar ativo com meu capítulo depois do meu mandato como MCE.
GDO: Fora da Ordem DeMolay, quais são alguns de seus outros interesses e atividades? 
Chris: Eu sou um membro do Grupo de Jovens da Igreja Metodista Unida de Mountain Park.Também toco bateria praticamente toda a minha vida.  Eu gosto de golf, jogar frisbee, e apenas me divertir com meus amigos. 
GDO: Obrigado pelo seu tempo, Chris, e parabéns novamente por sua seleção como a Membro do Mês do Georgia DeMolay OnLine! 
Chris: Muito obrigado, é honra.  Espero ver todo mundo ao longo do ano. 


Original em www.gademolay.org (PS. Sou leigo em traduções, desculpem algum erro.)


Comentários do Ir. Kennyo Ismail:
Essa entrevista é de antes do Chris ter sido eleito MC Estadual. (...) ele foi Mestre Conselheiro Internacional, inclusive era o MC Internacinal quando da instalação de nosso Supremo Conselho, e ele veio pra Brasília com o Greg para instalar nosso Supremo Conselho. Ele veio acompanhado também do então Secretário do Congresso Internacional, Gilhermo. Fizemos boas farras aqui na época. Ele se faz presente na maioria dos Congressos Internacionais para ajudar na posse do novo MC Internacional.



Mais Informações:
O Prêmio de Representante DeMolay é o maior prêmio por uma auto-realização que um DeMolay Ativo ou Sênior pode ganhar. Ele é um programa de auto-avaliação onde você caminha para objetivos que definiu para si mesmo. Você preenche um levantamento detalhado de seus interesses, realizações, conhecimentos gerais e hábitos.

 "Dad"  Land dizia que seu sonho era que todo o DeMolay se tornasse um Representante DeMolay. O programa Representante DeMolay foi realizado pela primeira vez em 1924, e  por muitos anos foi uma competição para selecionar valiosos DeMolays. Em 1935, o programa foi redesenhado para preencher uma necessidade crescente de auto-avalição de todo o DeMolay.


Texto Original em www.demolay.org


Faça o Download do Formulário do Representante DeMolay em www.demolaybrasil.org