Pages

março 30, 2011

O X da Questão # 003

Blog do Paulo Júnio entrevistou o Irmão Douglas Aguiar, Past Mestre Conselheiro do Estado do Amazonas. Veja suas palavras e expectativas da Ordem DeMolay para seu Estado e para o Brasil.

Paulo Júnio diz: Irmão Douglas, se apresente.
Douglas diz: Bem, meu nome é Douglas Rui Pessoa Reis Aguiar, sou do Capítulo Ajuricaba nº 263, filiado ao SCODRFB. Já o ocupei os seguintes cargos: 1M, 2C, 1C, MC, MCE, OR, Secretário de Marketing do atual Gabinete Estadual. Agora estou dedicando mesmo a nossa pré-candidatura a sede do Congresso Nacional de 2013.

Paulo Junio diz: Quando você foi iniciado?
Douglas Aguiar diz: 31/03/2007.


Paulo Junio diz: Que coincidência, eu também fui iniciado nesta data, em breve completaremos quatro anos de Ordem DeMolay. (rs rs rs rs rs). Como conheceu a Ordem DeMolay e como é a Ordem na sua cidade?
Douglas Aguiar diz: Conheci através de meu Tio que me indicou para a Ordem. A Ordem em minha cidade possui uma característica fantástica que é a união entre os Irmãos que supera laços sanguíneos e também a força que os Irmãos daqui possuem para trabalhar em prol de um mundo melhor.


Paulo Junio diz: Quantos Capítulos têm no seu estado? Em sua opinião, como fazer a Ordem DeMolay desenvolver no seu estado? Qual a maior dificuldade em fundar novos Capítulos?
Douglas Aguiar diz: Bem nosso estado possui atualmente 03 capítulos. Com a previsão da instalação de mais 02 até o fim do ano. A Ordem DeMolay por muitos anos esteve morta em nosso Estado, mas por conta da falta de interesse e comprometimento dos tios da região, entretanto tudo mudou de uns tempos pra cá. Capítulos são disputados por lojas do Estado, tudo graças a um belíssimo trabalho do Grande Conselho Estadual, da Grande Loja e dos DeMolays os quais mostraram o valor de um Capítulo DeMolay.


Paulo Junio diz: Como Mestre Conselheiro Estadual, você realizou algum Projeto de incentivo a fundações de novos Capítulos? e Quais outros projetos realizou?
Douglas Aguiar diz: Sim, nosso Estado durante toda sua existência só possuiu 01 Capítulo funcionando ativamente. Foi justamente durante a minha gestão que de 01 passou para 03 Capítulos (um crescimento de 300% como diria meu Tio e Irmão Vanylton). Nosso grande Projeto foi o de fazer a Maçonaria conhecer a Ordem DeMolay, com visitas nas Lojas, cerimônias especiais, e diversas aparições no cenário Maçônico do Estado. Mas tudo isso aliado ao apoio constante da Grande Loja na figura do nosso tio René Aguiar Grão-Mestre em exercício. Posso dizer que ter ao meu lado trabalhando nosso 1º Grande Mestre Estadual, DeMolay, o Tio Etzel Santos, ajudou muito no desenvolvimento da Ordem DeMolay Estadual. Um DeMolay exemplar que trouxe respeito e conceituação para nossa Ordem.


Paulo Junio diz: Como esta a candidatura de Manaus para o CNOD 2013? O que vocês estão preparando para os DeMolays ? 
Douglas Aguiar diz: Nossa Candidatura está de vento em popa! Muito trabalho e dedicação em busca de nosso sonho antigo de trazer o CNOD para nosso Estado. O que nós temos preparado é a mais bela experiência cultural e DeMolay que nossa Ordem Nacional já viu. Trazer o CNOD para o Amazonas, vai trazer o tema mais importante de nossa época a tona, a preservação da natureza. Manaus conhecida como a Paris dos Trópicos, vai aliar a vida cosmopolita de uma metrópole com as belezas naturais do Estado mais preservado do País. Sendo uma verdadeira cidade perdida na selva os DeMolays poderão conhecer a cultura amazônica tal como o Boi de Parintins e presenciar uma das paisagens mais belas do mundo o encontro das aguas do rio Negro e Solimões. Nossa cidade é única e por isso queremos mostrá-la aos DeMolays de todo o País, por isso queremos tanto ser sede do CNOD de 2013.


Paulo Junio diz: Fale-nos sobre a atual Gestão de nosso Supremo Conselho?
Douglas Aguiar diz: Vejo a atual gestão do Supremo Conselho como a destinada a levar o crescimento para a nossa Ordem, visto que as anteriores cuidaram da organização da casa, essa possui o campo livre para levar o desenvolvimento da Ordem para frente. E vem o fazendo isto nesses últimos meses. A Ordem DeMolay possui mais credibilidade, vide o interesse de nossos Irmãos Americanos em nosso País. Afinal, somos a Segunda maior potencia DeMolay do mundo.


Paulo Junio diz: Qual o X da questão da Ordem DeMolay hoje?
Douglas Aguiar diz: Bem pra mim o X da questão da Ordem DeMolay é a perseverança. Temos que perseguir nossos sonhos por mais impossíveis que pareçam, nunca podemos desistir de tentar fazer o que julgamos certo. Poderemos passar por situações difíceis, mas nunca podemos deixar elas nos vencerem. Tudo tem seu custo, por conta disso, nada virá fácil e se vier também irá tão fácil quanto veio. Assim acredito que o X da Ordem é a Perseverança.


Douglas Aguiar diz: Só gostaria de agradecer do espaço dado pelo Blog do Paulo e esperar que possa conhecer melhor todos os DeMolays leitores em nosso CNOD de Manaus em 2013! Eu garanto que não irão se arrepender!


Blog do Paulo Junio diz: Recebi uma camisa da campanha de Manaus em Brasília, no ultimo ELOD. Gostei muito do tema de Preservação da Natureza, às vezes nos esquecemos de prolifera estes ensinamentos em nossas Palestras, focamos somente em temas como Alcoolismo e Drogas. Confesso a vocês que meu primeiro trabalho em meu Capitulo foi sobre o Meio Ambiente. Agradeço ao Douglas pelo tempo, estarei torcendo por vocês, na Candidatura, e por Maranhão também, já que não voto, serei um expectador na disputa da próxima Cidade Sede do CNOD 2013.