Pages

abril 27, 2011

O Emblema DeMOLAY



Para os DeMolays que gostam de arte, o estudo da Evolução dos Emblemas DeMolay é uma ótima escolha para conhecer melhor a história de nossa Ordem.
Os quatro brasões acima tem datas de quando foram criados, e quando eles ainda eram usados como emblemas oficiais. Apesar do primeiro brasão ser datado de 1919, ele foi idealizado em 1910, mais como pode isso se a Ordem DeMolay só foi criada anos depois?

A resposta pode ser encontrada no Livro "Hi, DAD", e lendo vocês irão descobrir, também, que Dad Land era graduado no Kansas City Art Institute.

Passagem do Hi, Dad:
"Uma noite, Frank chegou em casa em um estado de excitação ansiosa. Ele tinha acabado de pensar em uma solução para um problema que estava em seus pensamentos por um longo tempo. Sua esposa o recebeu na porta de seu apartamento a ser surpreendido em sua saudação, "Nell, onde está a imagem que eu pintei há muito tempo atrás de um escudo de armas? Sabe, aquele que eu desenhei na Escola de Arte ... "
Nell pensou um pouco. "Eu acredito que eu possa encontrá-lo, Frankie," ela disse, e após algum tempo, trouxe para a sala. Frank olhou para ele de cada ângulo, colocado no em uma cadeira para ver se a distância, e exclamou: ele é perfeito. É justamente o que precisamos para o nosso emblema ... Há ainda dez joias ao redor do escudo. “Ele pensou por um tempo. Parece-me que as joias devem personificar algo e ter um significado maior do que apenas servir como enfeites.”
“O que você sugere?”
Dad Land parecia perdido em seu mundo de sonho e finalmente respondeu, “eu acredito que deve significar o primeiro dos nossos meninos, Louie e os outros oito que vieram com ele naquela primeira noite que agora parece ter sido há muito tempo”.
"Mas isso é apenas nove", questionou Nell. "E a décima joia?
Lentamente, Frank se virou para ela, pegou a mão dela nas suas, e com profunda emoção respondeu: "a décima joia vai ficar para mim como o fundador do grupo. Eu sempre vou ter orgulho de ser desta forma, uma parte da organização simbólica da Ordem DeMolay. Lentamente, ele continuou, “Nos anos que virão, cada um de nós vai entrar na aventura além desta vida. Em seguida, a cor de cada joia, por sua vez, pode mudar de branco para vermelho. Anos a partir de agora, haverá dez rubis para dar testemunho de que, no início, havia dez que compartilhavam um sonho juntos”.


Nosso Supremo Conselho, agora dá um presente a todos os Colecionadores e Amantes da Ordem DeMolay, a série histórica dos Brasões DeMolay está a disposição de todos no site do DeMolay Shop.



Fontes: DeMolay Internacional e DeMolay Brasil.